Senado aprova e mais 12 cidades devem fazer parte do Entorno do DF

0
16

O projeto visa ampliar a área de abrangência da Ride, com base no argumento de que existe um conjunto de municípios limítrofes a essa região

Senado Federal aprovou nesta terça-feira (22/5) a inclusão de 12 novos municípios na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). Agora, a matéria seguirá para a sanção do presidente Michel Temer (MDB).

Se sancionada como está, a lei permitirá que 10 municípios goianos (Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício”, além das cidades mineiras Arinos e Cabeceira Grande serão consideradas Entorno do Distrito Federal.

Atualmente, a Ride abrange, além do DF, os municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, bem como os mineiros Unaí e Buritis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here