Ciclovia na DF-483 vai sair do papel

0
38

Rodovia que liga Santa Maria ao Gama vai ganhar 3,6 quilômetros de pista exclusiva para bicicletas

Nesta quinta-feira (17) o governador Ibaneis Rocha anunciou um pacote de 28 obras para a cidade de Santa Maria. Os trabalhos contemplaram as áreas de mobilidade, infraestrutura, iluminação, educação, esporte saúde e segurança, ao custo de R$ 21,8 milhões.

Uma das obras que fazem parte desse pacote, e que já teve início hoje, é a construção de 3,3 quilômetros de ciclovia na DF-483, que liga a Região Administrativa de Santa Maria ao Gama. No serviço, que será executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), serão investidos R$ 922 mil, aproximadamente. A construção da pista exclusiva para bicicletas deve beneficiar cerca de 10 mil ciclistas que trafegam pelo local. O prazo de execução do trabalho é de 120 dias.

O comerciante Anatanael Batista, de 43 anos, morador da Ponte Alta, faz o trajeto pela DF-483 de bicicleta frequentemente. Ele conta que a comunidade da região pede a construção da ciclovia há muito tempo.Publicidade

“Essa via é muito perigosa, por ter uma grande parte em declive. Agora, com a ciclovia, vai ser só o ouro. Há vários governos pedíamos essa passagem para nós. E agora, com a entrada deste governo, a cidade está melhorando muito para todos”, comemora.

Valorizar a mobilidade urbana em suas diversas formas tem sido uma das prioridades do DER/DF nesta gestão.

“Nós entendemos que o mundo está em constante mudança, principalmente no que diz respeito ao trânsito. Pensando nisso, estamos investindo em ciclovias, ciclofaixas e acessibilidade para diversos meios de locomoção”, destacou o diretor-geral do departamento, Fauzi Nacfur Junior.

Com informações da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here